Mitos e verdades sobre a Toxina Botulínica

Hoje vamos falar de mitos e verdades sobre a  Toxina Botulínica.

O maior medo das pessoas é saber se vai ficar com o rosto muito congelado…
A aplicação da toxina botulínica em locais inadequados ou o uso de doses erradas pode realmente resultar em um rosto muito congelado, ou até em coisas piores como desvios musculares (imagina ficar com a cara torta!!!). Portanto é muito importante escolher um bom médico, que tenha uma boa formação e que tenha experiência na aplicação do toxina botulínica.

Outro medo muito comum é: vai doer?
A aplicação da toxina botulínica gera um leve desconforto na hora, uma “picadinha de formiga”,mas esse desconforto passa logo após a aplicação e hoje em dia existe uma técnica de aplicação e diluição da toxina botulínica específica para causar menos dor.

Após a aplicação de toxina botulínica é preciso ficar afastado do trabalho e outras atividades?
Não, após a aplicação da toxina botulínica o paciente pode voltar imediatamente ao trabalho.

E em relação às mudanças no rosto, são imediatas?
Não, as mudanças começam a aparecer de 48 a 72 horas após a aplicação da toxina botulínica em média, mas o resultado total aparece com duas semanas. Então não deixe pra aplicar sua toxina botulínica muito perto daquela festa importante, o ideal é fazer essa aplicação da toxina botulínica pelo menos um mês antes de qualquer evento importante.

É preciso reaplicar a toxina botulínica com frequência?
A frequência da aplicação da toxina botulínica varia de pessoa para pessoa, mas em média as aplicações são feitas a cada 4 ou 6 meses. O intervalo mínimo é de 3 meses.